Políticas de Envio.
Região de Entrega
Enviamos para todo o Brasil
Sobre o envio
O envio se dará após a confirmação do pagamento do pedido. Para pedidos pagos com cartão (crédito ou débito) a confirmação se dá, via de regra, no momento do fechamento do pedido, sendo o mesmo colocado imadiatamente na fila para entrar no processo de separação. Para pedidos cuja opção de pagamento for boleto bancário o mesmo será colocado na condição de pago apenas quando a instituição financeira responsável (PagHiper) obtiver a confirmação da compensação do boleto, entrando então na fila para o processo de separação.
Sempre que houver uma atualização no status do seu pedido você receberá um e-mail informativo. Isto é válido tanto para a evolução do pagamento bem como do envio.
As separações, emissões de notas fiscais e envios acontecerão sempre aos dias úteis subsequentes à confirmação de pagamento do pedido.
Prazo de entrega
A - Quando a opção de entregas são feitas pelos Correios (Sedex, PAC).
Quando o envio for via CORREIOS:
Sedex: O prazo de entrega é de 3 a 6 dias úteis, garantido após a postagem.
Pac: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 8 a 12 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis.
Sobre a entrega
Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil. Haverão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
Pac: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída). Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.
Áreas com restrição de entrega domiciliar
Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos para SEDEX e PAC.
Importante:
1. Em alguns casos os Correios não enviam o aviso de chegada para o endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail).
2. É muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a Vendedora e um novo frete será cobrado para reenvio.
B - Quando a opção de entregas é feita por TRANSPORTADORA.
Trabalhamos com entregas através da TNT / FEDEX que hoje são uma empresa única, já em processo final de fusão. As entregas serão domiciliares de segunda a sexta feira em horário comercial. Não havendo nova tentativa de entrega caso a primeira não seja bem sucedida, devendo o comprador retirar sua encomenda em local indicado pela transportadora.
Os prazos para a entrega também são de exlusiva responsabilidade da empresa prestadora do serviço de transporte e os mesmos serão informados na hora da compra quando da seleção deste meio de envio. O prazo refere-se ao dia da coleta + o prazo informado no momento da compra.
Importante:
1. A transportadora não entra em contato previamente para realizar a entrega.
2. Não é possível fazer agendamento de horário para a entrega. O que é possível é adicionar uma observação para a transportadora sobre limitações de horário da entrega, mas nem sempre eles tem condições de cumprir com isso.
3. Dados os pontos acima, é importante ter em mente que necessitamos sempre fornecer um endereço de entrega com disponibilidade de recebimento da mercadoria dentro de todo o horário comercial.
Sobre o retorno de mercadorias para o remetente.
No caso do pacote voltar para a Vinícola Franco Italiano, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os Correios ou a transportadora cobrarão novamente o serviço.
Qualquer dúvida sobre a política acima exposta favor entrar em contato com a Vinícola Franco Italiano.
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