Política da Envio

Políticas de Envio.

 

Região de Entrega
       Enviamos para todo o Brasil 

 

Sobre o envio

     Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos ou depósitos bancários têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado.
Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá um e-mail de notificação de envio com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios. 

Prazo de entrega

 

A - Quando a opção de entregas são feitas pelos Correios (Sedex, PAC).

      Quando o envio for via 
CORREIOS:

       Sedex: O prazo de entrega é de 3 a 6 dias úteis, garantido após a postagem.


      Pac: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 8 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis.

 

Sobre a entrega

       Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

       Pac: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída).
Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.

 

 

Áreas com restrição de entrega domiciliar
 

      Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos para SEDEX e PAC.
 

Importante:

     1. Em alguns casos os Correios não enviam o aviso de chegada para o endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail).
      2. É muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a Editora e um novo frete será cobrado para reenvio.

 

B - Quando a opção de entregas é feita por TRANSPORTADORA

 

     Trabalhamos com entregas através da TNT / FEDEX que hoje são uma empresa única, já em processo final de fusão. As entregas serão domiciliares de segunda a sexta feira em horário comercial. Não havendo nova tentativa de entrega caso a primeira não seja bem sucedida, devendo o comprador retirar sua encomenda em local indicado pela transportadora. 

 

     Os prazos para a entrega também são de exlusiva responsabilidade da empresa prestadora do serviço de transporte e os mesmos serão informados na hora da compra quando da seleção deste meio de envio. 

 

Sobre o retorno de mercadorias para o remetente.
 

     No caso do pacote voltar para a Vinícola Franco Italiano, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os Correios ou a transportadora cobrarão novamente o serviço.

 

Qualquer dúvida sobre a política acima exposta favor entrar em contato com a Vinícola Franco Italiano. 

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